$wpsc_version = 169; Wang Fei - cantora chinesa - conheça mais da cultura chinesa no falechines.com
curso online de mandarim
Header image

Música e cultura chinesa – wang fei

Aula por Mário Fialho em nivel inciante

 

Nesta lição você vai poder ouvir e aprender mais sobre a cultura chinesa com uma das mais famosas atrizes chinesa.

Essa música foi uma indicação da Carolina e fizemos a tradução juntos, espero que gostem e possam escutar música chinesa no dia-a-dia.

Agradeço a todos pelos elogios.

O contato com a cultura chinesa tem sido uma constante na minha vida desde que comecei a estudar e ensinar medicina chinesa. Taoismo, confucionismo, budismo, toda a antiga história desse povo que nos intrigou desde Marco Polo e que até hoje ainda não compreendemos bem.

Chineses são diferentes e essa diferença que nos enriquece.

Wang Fei nasceu no dia 8 de agosto de 1969, em Beijing. O seu pai é engenheiro de carvão, a mãe é soprano de um conjunto artístico. Influenciada pela mãe, Wang Fei demonstrou seu talento para o canto desde pequena. Ainda na escola secundária, ela lançou álbuns com canções da Teresa Teng. Aos 15 anos, mudou-se com a família para Hong Kong. Em 1989, ganhou o terceiro lugar num concurso de canto, atraindo a atenção dos músicos de Hong Kong. Depois, ela foi aos EUA para aperfeiçoar a técnica. Voltou para Hong Kong em 1992 e lançou um álbum excelente, contendo uma faixa intitulada Mulher Que Se Fere Fácil, que fez um sucesso enorme. Desde então, o nome Wang Fei ficou conhecido por todos os amantes da música pop. Vamos então ouvir este sucesso representativo de Wang Fei.

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 Você pode deixar uma resposta, or trackback.

4 respostas



responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *